quinta-feira, 13 de maio de 2010

Maio - Mês Mariano

Maio, mês das Mães, é o mês de Maria. Porque Maria é a Mãe de Deus. Gerou Jesus para o mundo.
Seu SIM fora muito anterior ao momento em que o Anjo a consultou.
Ela já pertencia a Deus; já havia se entregue a Ele. Ela concebeu o Salvador primeiro na FÉ; depois no AMOR; e finalmente na HISTÓRIA.

O amor nascido da sua intimidade com Deus gerou absoluta confiança. A confiança gerou entrega:
- O SIM de Maria abriu caminho para Deus realizar a Sua obra.

De todos os lados chegam relatos extraordinários pela presença da Imagem nas suas terras, das multidões que acorreram à sua passagem, de participações nunca antes verificadas nas várias celebrações, de um grande número de penitentes que se abeiraram do Sacramento da Reconciliação, da presença de pessoas que há muito não iam às igrejas, da afluência de gente de todo o tipo, das crianças, jovens, adultos e idosos, dos trabalhadores mais
simples, dos pescadores, operários, artistas, desportistas, doentes, estudantes, presos, militares, políticos, presidentes, dos católicos, protestantes, pagãos, das ruas repletas de gente, dos lindíssimos ramos de flores, dos grandiosos cortejos, de milagres, da paz e do amor, de grandes frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas.

Todos os anos, quando se aproxima o mês de maio e evidencia-se a figura de Nossa Senhora, os episódios de Fátima tornam-se alvo de comentários de todos os tipos em todas as mídias.

Pensando na missão da Igreja em evangelizar os povos, lembramos que Maria foi grávida do próprio Evangelho, ela apresentou nosso Salvador, Luz, Esperança do mundo, seu Filho Jesus.

A nossa querida Mãe Maria, neste mês mariano, nossa gratidão pelas inúmeras bênçãos que das mãos de Nossa Senhora são derramadas sobre nossa Igreja, nossas comunidades paroquiais, nossos idosos e enfermos, nossos lares e trabalhos, no mundo inteiro.

Apresentemos agora com fé e alegria, nossos pedidos e louvores a Deus, com a intercessão de Nossa Mãe Maria, Senhora de Fátima.

Oremos:
“Ó Mãe, Senhora de Fátima, que conheces os sofrimentos e as esperanças da Igreja e do mundo, assiste os teus filhos nas provações quotidianas que a vida reserva a cada um e faz com que, graças aos esforços de todos, as trevas não prevaleçam sobre a luz.
A Ti, aurora da salvação, confiamos a nossa vida e nossa alma, nossos trabalhos e nossas famílias, nossos enfermos e nossos idosos, para que, sob a tua guia, todos os homens e mulheres, descubram Cristo, Luz do Mundo e Único Salvador, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!”
Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!

Padre Oswaldo Gerolin Filho
Fonte:
http://www.portalcatolico.org.br/







 
© 2007 Template feito por Templates para Você